A hora da decisão

20140730-233454-84894741.jpg

“O que você quer fazer na sua vida?” essa pergunta atormenta muitos adolescentes pré-vestibulandos. O que fazer com o resto da sua vida? Sim, você tem que decidir agora, logo nesse momento em que você é jovem e não tem certeza nem se vai cortar o cabelo de tal jeito. Você deve fazer a escolha da sua vida agora, é tudo ou nada. Porém, é obvio que todos esperam que você diga médico ou advogado.

Querem saber minha resposta para isso? Eu quero viver, eu quero cometer erros, ou não, quero batalhar, quero sonhar mais um pouco. E não, eu não quero ser médica ou advogada, nada contra, até admiro quem exerce essas profissões, mas isso não é pra mim. Não me sinto a vontade com isso, com essa regra. Não quero passar o resto da minha vida num escritório, só porque é o que esperam que eu faça.

Não passei a minha vida sonhando tão alto, pra na hora da decisão fazer algo que não gosto apenas pelo dinheiro e por pressão psicológica. Eu quero fazer a diferença no mundo, eu quero viajar, inspirar e ajudar pessoas. Quero que muitas pessoas acordem e se sintam bem por algo que eu fiz para elas.

Então logo depois que exponho todo meu sonho, bate aquele choque de realidade, que tudo o que eu sonhei é alto demais, e não serei capaz de alcançar. Agora que vem o maior problema, para os “mais velhos”: Eu não tenho medo de tentar, eu não vou parar de sonhar, e eu vou realizar tudo. A caminhada pode ser longa, eu posso não saber como começar, mas não me diga que não sou capaz.

O que eu quero dizer a vocês, não tenham medo de escolher a profissão de vocês, faça o que vocês gostem, e não o que vai dar apenas dinheiro. Eu prefiro estar fazendo algo que eu goste, do que algo forçado, e acho que todos se sentem melhor assim. Todos têm sonhos, não deixe que ninguém fale que você não é capaz, até mesmo se seu sonho for surreal, ninguém sabe do futuro! Acreditem em si mesmos, e corra o risco, ainda somos jovens, temos tempo para erros.

Advertisements

One thought on “A hora da decisão

  1. Fatima Faria says:

    Você vai realizar todos os seus sonhos,até aqueles que imagina que seja impossível.
    Acredite em você!!! Te amo,te admiro e errar faz parte. Acredite que é nos erros,tombos que se aprende e se cresce.
    Lembra quando foi você estava no show da Demi e uma fã do seu blog pediu para tirar foto com você e você se espantou rsrs
    Isso é apenas o começo,seja qual for sua decisão … Estarei ao seu lado sempre….

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s