Fight Like a Girl

flag1 flag2

Sinceramente, estou cansada de esteriótipos. Estou cansada do machismo. Estou cansada de mulher ser o sexo frágil. Estou cansada de insultos como “Você luta como uma garota”, essa pessoa não conhece a Ronda, não é mesmo ?? Por que fazer algo como uma garota é um insulto ? A sociedade é tão machista que nem percebem quando agem assim. Não se sinta inferior quando alguém falar que você faz algo como uma garota, pois isso é algo para se orgulhar!

Estando cansada dos meus problemas, a ilustradora Kaol Porfírio, criou essa campanha “Fight Like a Girl”, onde ela desenha grandes personalidades femininas da ficção, mostrando que a mulher, definitivamente, não é o sexo frágil!

11001743_949657135067544_1745482574495688606_n

Quem mais corajosa do que Mulan que foi em nome de seu pai para o exercito lutar pelo seu país ? Quem mais inspiradora que Katniss, que se tornou um tordo de uma grande revolução ? Quem mais forte que Arya, que viu sua família ser destruída, e mesmo tão nova continua lutando em honra aos Starks ? Quem mais inteligente que Hermione, que sem ela, Harry e Ron estariam arruinados e Hogwarts nas mãos de Você-Sabe-Quem ???

10982489_944363112263613_2727730510954327101_n

Dá próxima vez que ouvir alguém falando como insulto “Você luta como uma garota”, “Você corre como uma garota”, “Você sei lá o que como uma garota”, tenha orgulho! Em nome de todas essas inspirações fictícias, e em nome de milhares e milhares de mulheres que precisam lutar todos os dias contra preconceitos, julgamentos, injustiças, e ainda assim continua firme e forte. O feminismo não é contra os homens, e sim contra as injustiças da sociedade.

11024207_956304334402824_976203053543832798_n

Você, mulher, é forte, independente do que digam! Seja você mesma, e não o que esperam que você seja!

Fan Page da Kaol Porfírio

Minha Fan Page 

Meu Instagram

Meu Twitter

2 thoughts on “Fight Like a Girl

  1. Alice says:

    Não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei esse post. Acho super importante você como blogueira publicar conteúdos como esse. Nesse mundo machista em que vivemos é super importante que a mulher busque ter voz e queira mudar essa situação! Parabéns pelo post, sério! Amei

Leave a Reply

