Numa eterna viagem paralela…

YodaGlasses

Devo ser uma das pessoas mais sonhadoras do mundo. De vez em quando, passo mais tempo sonhando, criando possíveis, ou impossíveis, situações paralelas do que pensando na minha própria realidade. Prefiro assim, prefiro imaginar que o Yoda vai me treinar e me fazer entender a Força, ou que existe algum super herói que protege a cidade e vai me pedir ajuda, tanto faz. Afinal, tudo isso é muito mais interessante que a minha realidade.

É por isso que sonho tanto, é por isso que assisto tantos filmes ou que leio tantos livros, tudo isso me tira desse mundo. Onde as coisas são injustas, nada de extraordinário acontece, você simplesmente nasce, estuda, trabalha e morre. Não faz nada de importante com a sua vida. Tudo é tão monótono.

Sabe esses filmes futurístas que mostram o governo fazendo um Sistema, onde tudo é super controlado, só alguns são privilegiados e ficamos tão chocados com isso, pensando “Uau! Isso é tão surreal. Como alguém deixa a vida ser tão controlada assim ?”. Sinceramente, eu sinto como se isso já estivesse acontecendo, como se o “governo” já controlasse tudo. Desde que nascemos nos dizem o que fazer, o que vestir, o que assistir, e até o que gostar. É estranho pensar assim, porém, é assim que vivemos, e se tentamos algo diferente, existem milhares de pessoas para nos julgar e tacarem pedras.

Eu não quero ser controlada, eu quero gostar de coisas por achar legal, e não porque é o que esperam que eu goste. Quero fazer algo diferente na minha vida, eu quero realmente viver, não no sentido em que todos pensam e almejam. “Ah, você tem que estudar agora, para arrumar um bom emprego, casar e ter filhos”, não sei vocês, mas essa frase não é nem um pouco convidativa para mim. E depois de eu ter feito tudo isso que esperam ? Vou me divociar ? Ou ter uma vidinha mais ou menos pensando nas coisas em que eu podia ter feito ?

Eu não quero isso, eu quero poder mudar algo ou alguém, ou até mesmo me mudar. Nos filmes, todos parecem ter uma missão super importante, nos livros os romances dão certo e não são chatos como na vida real, nada é tedioso, como se você estivesse no local errado, tudo parece tão interligado. Então, enquanto não consigo fazer nada, eu escrevo, escrevo o que sinto que esteja errado, num texto onde muitos não vão ligar, ou nem ler, e depois viajo para algum universo paralelo de um filme ou livro.

4 thoughts on “Numa eterna viagem paralela…

  1. André Hottër says:

    Oie Giovana!
    Sabe o que acho de mais bacana no WordPress é que ele nos mostra no Leitor outros blogs bacanas para ler, curtir e acompanhar. Simplesmente adorei seu espaço! Muito bacana… Visual clean e conteúdo interessante.
    Tenho um blog também, quando puder fazer uma visitinha ficarei mega contente, vou deixar o link abaixo!
    Bom, continue assim. Sucesso e boas postagens! 😉
    Já estou seguindo o seu Blog!

    Link: http://www.andrehotter.com

    hUg!
    #SpreadTheLove

  2. Mariana Freire Lopes says:

    Giovanna, a maneira como você não se conforma me enche de alegria. Esse texto passa isso. Mas, olha, sabe aquela frase boba que diz que as coisas não mudam, mas muda o nosso olhar?! Pois é, verdade pura… Espero que você encontre a forma de olhar o mundo em que ele é extremamente belo. Ah! E não espere, nem mais um dia, pra mudar o mundo ao mudar você. A vida é só um sopro. Casar ou não não é o ponto. O único ponto é viver uma vida que pra ti faça sentido.

    Seu blog é incrível!

    • zombiefashionsociety says:

      Eu espero conseguir mudar algo mesmo, acho que o que me prende de não tentar nada é o medo, coisa que já estou providenciando em mudar hahaha O ponto ali não foi o casar em si, foi o que as pessoas fazem apenas por ser o que esperam que ela façam. Sei que se incomoda com a minha falta de crença no amor hahahaha Muito obrigada!

Leave a Reply

