Não me enxergo mais.

Tem vezes que eu acho que minha vida tem um imã para coisas ruins. É bem louco. Está tudo bem, eu estou com a mente tranquila, nenhum problema familiar, os amigos continuam legais, não me apego a ninguém, estou bem comigo mesma, ai pá. Fudeu tudo. Do nada. Tudo começa a dar errado, meus pais ficam loucos, meus amigos cismam com algo que não existe, aparece um cara que eu cagava, mas agora me pego stalkeando ele. Olha, sinceramente…

Ou então, todas essas coisas continuam iguais, só que minha mente acha que é legal começar a pensar no universo, nas coisas ruins do planeta, coisas que eu nunca vou conseguir mudar, logo depois, começo a pensar em quão inútil eu sou. Provavelmente, eu só estou no mundo para casar com algum babaca, ter filhos, reclamar da vida, e enfim, morrer.

Essas crises existenciais acabam com qualquer um, ou pelo menos comigo. Na realidade, essa crise é pior do que qualquer briga com seus pais, qualquer desentendimento com seus amigos, e qualquer carinha bonitinho que conheci semana passada.

Porém, quando falo que minha vida tem um imã pra isso, é bem sério. No momento em que estou no meio de uma crise, começa todos os problemas a caírem em cima de mim. Drama, choro, raiva, gritos, isolamente, já estou até acostumada. É o tipo de coisa que eu ainda não aprendi a superar, sabe, quando tudo acaba bem fodido num dia em que tinha começado bem.

Eu não queria ter esse tipo de crise, eu não queria ser tão problemática. O problema é que, quando eu começo a pensar que sou completamente inútil, é o exato momento em que minha mãe me compara com o filho da vizinha, ou que meu pai reclama das coisas que fiz errado em casa, ou que meu irmão me ignora pra sair com algum amigo, ou que meus amigos marcam coisas sem me chamar, ou que eu me olho no espelho, e não enxergo nada, só um corpo, com um grande medo de ser muita carne e pouca alma

– Giovanna Faria

2 thoughts on “Não me enxergo mais.

Leave a Reply

