Feliz dia do Mimimi #NãoQueroFlores

DEGENERADAS_imagem_impr

“Feliz dia internacional da mulher” me disse o cara que bateu na sua eposa. O cara que abusou de uma adolescente. O cara que se sente no direito de assediar uma mulher por ela estar usando um short. O cara que falou “essa mulher é pra casar” querendo desmerecer outras mulheres apenas por irem a festas e beberem. O cara que buzina e grita gostosa ao meio dia de uma segunda-feira para uma mulher que só quer chegar no trabalho. O cara que agrediu uma trans na madrugada passada. Que grande ironia.

Durante 364 dias do ano, sofremos assédio, violência, misoginia, sexismo, e no dia 8 de março nos trazem flores. Devem achar que essas flores vão trazer nossos direitos e respeito, ou que vá curar todas as cicatrizes que nos fizeram. Devem achar que vamos mais uma vez dizer “obrigada” junto com um sorriso e engolir toda a merda que fazem durante o resto do ano.

Para você que fala que o feminismo não é necessário, tente explicar isso para a dona de casa que apanha todo dia do marido bêbado. Ou para a criança de 12 anos que estava brincando na rua e foi estuprada. Ou para a mulher que tem o mesmo cargo na empresa e ainda ganha menos. Ou para a jovem que engravidou do namorado, e não pode abortar, mas ele pode sumir e largar a criança com ela. Ou para a trans que sofre ouvindo que não é mulher, que apanha, e que precisa de “cura trans”.

“Fazem tudo isso pra usar um short mais curto” “Tudo puta” “Não tem homem em casa para por na linha” “Sofremos com o feminismo”. Amigo, você não faz ideia do quanto essa luta é extensa, acredite não é por um short, é pela liberdade, pelo respeito. Feliz dia internacional do mimimi.

-Giovanna Faria

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s