Da luta.

Eu sou bela quando acabo de acordar; depois de uma corrida; no estádio durante uma partida de futebol; quando passo batom vermelho, ou quando escolho sair sem pentear o cabelo; Ela é bela quando busca a pé os filhos na escola; quando passa o dia no trabalho; quando sai de casa sem medo de proteger os filhos. Somos belas a qualquer momento, com qualquer luz, com qualquer suor, com qualquer manequim ou etnia.

Eu sou recatada quando tiro fotos de biquíni, ou com a família; Quando uso shorts num dia de calor; Quando prefiro sair numa sexta à noite do que ficar em casa; Ela é recatada quando precisava chegar em casa tarde da noite após um dia de trabalho; Quando quer sair com as amigas; Ou quando escolhe sair com a família na tarde de um domingo; Somos recatadas como quisermos, de dia ou de noite. Podemos fazer o que bem entendermos, em nenhum momento pedimos opinião sobre o que é adequado ou não. Se quisermos usar aquela roupa, vamos usar. Se quisermos sair de madrugada, vamos sair.

E eu sou do lar. Ela é do lar. Mas também somos do lar dele, ou dela. E do mundo. De onde bem entendermos. De onde nos encaixarmos. Isso nunca vai te dar o direito de julgar se somos “boa” mulher ou não. Somos de todos os lugares. Somos da igualdade de direito. Somos da luta.

Essa luta não é contra as donas de casas e mães. Não é errado você querer ser assim, como também não é errado você não querer ser assim. Vamos entender o feminismo. Não é a revista Veja que vai nos dizer qual é o certo do nosso cotidiano, dos nossos atos. Lutamos pelo direito da escolha. Lutamos por todas as mulheres. Do lar, do bar, da vida.

-G.F

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s