Ventura

Por ventura, acordei melhor hoje. Sorri para a janela, com uma faixa de luz no meu rosto. Por ventura, acordei mais um dia. Ainda carrego todos os sonhos de infância. Por ventura, caminhava sozinha até o ponto do ônibus. Lembrava de todos os meus medos e anseios. Por ventura, eu estava destruída. Por ventura, eu estava de pé. Ainda. Já.

Todos os dias, depositam pesos sobre nossa mente. Os sofrimentos alheios estão sobre meus ombros ainda. Cada história que me contavam, eu guardava um pouco para mim, sem medo do acúmulo. Perdendo a própria face, ou construindo a própria alma?

Por ventura, sentei ao lado de um senhor no ônibus. Parecia-me gentil, carregava uma rosa na mão, pensei que estaria levando para sua amada, até que ele chorou. Sua amada já tinha ido. Sorte ou azar? Apenas destino. Lembrei das vezes que deixei de rir pensando em você, ou no passado. Eu estava perdendo o presente. O presente que me foi dado quando nasci.

Sempre fui de me importar demais com os detalhes. Se todos estão felizes, e esquecendo os próprios desafios. Sempre achei que eu tivesse que consertar todos os fatos do destino, para que você pudesse caminhar mais leve, mas você não se importou se eu estava ficando para trás por conta da bagagem. Sua bagagem. Bagagem da minha mãe. Bagagem do meu amigo que foi deixado pela namorada. Bagagem do cachorro do vizinho que perdeu o osso. Bagagens.

Deixei a minha de lado. Pensando que um dia iria voltar pra buscá-la. Sempre fui gentil demais, porém, esse não é meu destino, esse não é meu objetivo. Segui a vida arrumando desculpas para não fazer o que queria. O que tiver que queimar, vai queimar. Percebi que ninguém é capaz de mudar a linha da vida. Por ventura, acordei. Com a esperança pela mudança, pela minha própria face, pela minha própria fase.

-G.F

Leave a Reply

