Trend: Slipdress

10533784654_8860e23195_o

Devo admitir que relutei um pouco com essa “nova” tendência. Usada nos anos 90, o slipdress, nada mais é que esses vestidinhos pijamas. Eu olhava e pensava “vou me arrumar toda assim, pra ficar com cara de quem vou dormir?”, porém, olhando muitos looks, comecei a me apaixonar demais! O look fica tão leve, tão fresco, perfeito pra pessoas que sofrem com o calor 365 dias no ano como grande parte do Brasil. E não acaba por aí, já que dá para usá-lo no inverno também, um truque de styling divino é usar camisa por baixo do vestido, e fica MARAVILHOSO!

O mais visto é o preto de cetim, bem básico e fácil de combinar, uma aposta certa! Eles variam o comprimento, de curto, midi e longo. O lenço no pescoço, choker e chapéu combinam e dão um ar mais sofisticado ao look. Os pretos e os nudes foram meus preferidos ❤

4946044_IMG_3519

Eles são muito combinados com saltos alto, para manter a sofisticação da peça. Porém, combiná-lo com um tênis fica muito maravilhoso, com um lado mais street style. Eu apostaria mais no tênis do que no salto, gosto disso de misturar estilos!

No frio as sobreposições te salvam e deixam um look com carinha de mais trabalhado. Você pode jogar um blazer por cima e fica com um look mais clássico, ou um casaco de pele fake e ter um look mais glam (Rihanna + slipdress + casaco de pele = só consigo chorar), e ainda jogar um casacão jeans e ter um look mais grunge, como fez a Gigi Hadid.

Casacos amarrados na cintura ficam mais descolados com esse vestido, quebra o jeito feminino e clássico dele.

Agora o truque de styling que comentei lá no começo: t-shirt por baixo do slipdress! Dão uma carinha completamente nova ao vestido, digno de it girl blogueira gringa hahahaha Rola até um turtleneck para se esquentar mais nos dias frios.

Le-Fashion-Blog-Street-Style-Kendall-Jenner-Sexy-Layered-Neutral-Look-Metal-Mesh-Choker-Blush-Silk-Dress-White-Tee-Cream-Duster-Coat-Pale-Pink-Mini-Bag-Suede-Over-The-Knee-Boots-Via-Ha

Ou fazer a combinação divina da Kendall Jenner: Botas over the knee + t-shirt branca + slipdress + casacão, percebam que ela deixou tudo na mesma cartela de cores, e teve um look harmônico, mesmo tendo tudo isso de informação, as cores claras e nudes deixaram o look mais clean.

Então, o que vocês acham desse tipo de vestido? Usariam também?

Me sigam nas redes sociais

Instagram   Twitter   Lojinha   Snap: giovannafaria

Advertisements

7 thoughts on “Trend: Slipdress

  1. Fernanda Trein says:

    Eu gosto especialmente dos claros, com calçado bem pesado! Tem que ter todo um cuidado pra nao ficar com cara de quem tá indo dormir mesmo, né!
    Bjos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s