Saída de Emergência


Muitas vezes tudo o que precisamos é uma escapatória. Das críticas, dos falsos elogios, dos problemas familiares, das preocupações com o futuro, dos sonhos frustrados, das risadas forçadas, das conversas fúteis e da própria mente. Deveríamos ter um botão de “Saída de Emergência”, simplesmente clicaríamos e fugiríamos para bem longe, para qualquer lugar tranquilo e com uma boa música.

Imaginem só quantas pessoas iriam escapar da depressão com isso. Apenas um tempo para si mesmo, assim do nada, a um clique de distância. Sempre fiquei pensando em qual poder eu escolheria ter, provavelmente o de teletransporte, desaparecer pra qualquer lugar bem longe das complicações diárias.

Não temos medo das decisões que tomamos, mas sim, do modo que elas irão fluir. Ninguém tem medo de decidir terminar um namoro, e sim de como a outra pessoa irá reagir. Ninguém tem medo de fazer uma prova, e sim de como as pessoas irão encará-la. Ou até de como sua própria mente irá interpretar aquela situação.

Já tem tanta gente chata e fútil no mundo, que não faz sentindo não gostar de ficar sozinho um pouco. As pessoas precisam aprender a se valorizar. Valorize sua própria companhia, pare de se auto criticar o tempo todo, já existe a sociedade para fazer isso. Curta sua própria voz, sua própria risada, sua mente. É impossível você tirar um tempo de si mesmo, então, aprenda a se gostar mais.

É muita gente pra te criticar, é muita gente para jogar mil anseios na sua vida. Por mais que não exista uma saída de emergência, crie seu próprio mundo. Se isole uma vez por semana, se permita pensar em nada. Sua escapatória desse mundo é você mesmo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s