Esfoliantes Caseiros

Quem acompanha as postagens aqui do blog, sabe que eu quase nunca (não vou falar nunca, já que não lembro de todos os posts já escritos aqui) escrevo sobre dicas e cuidados de beleza. Porém, me senti na obrigação de escrever esse. Alguns sites de notícias publicaram matérias sobre o grande problema que os esfoliantes industrializados estão causado. Bom, cada vez que você usa esses esfoliantes você joga no oceano em média 100 mil microbeads, que são os mini plásticos que as indústrias usam para produzir o produto e esfoliar sua linda pele. Praticamente, toda mulher (E MUITOS HOMENS) já usaram/usam esse produto, que prejudica todo o meio ambiente dos peixes, que confusos, acabam se alimentando desses plásticos. Um estudo mostrou que 36% dos peixes do Canal da Mancha (entre a Inglaterra e a França) estão contaminados pelas partículas. Quem quiser saber mais sobre esse problemão, podem entrar nesse site que está mais explicadinho.

Eu já tinha compartilhado essa matéria no meu facebook, foi quando percebi que muitas pessoas nem faziam ideia de como fazer esfoliante caseiro é tão simples. Existem diversaaas receitas, separei as que eu mais gostos, as mais simples e eficazes!

1- Mel e Açúcar

Resultado de imagem para açucar

Essa é a mais prática, porém, isso não tira sua eficácia não! Ela é maravilhosa! O mel é sensacional para a pele, ele proporciona uma limpeza profunda, extrema hidratação e também é bom para peles que sofrem com acne e manchinhas, pois ele reduz as impurezas impedindo o aumento de bactérias. O açúcar é o que vai deixar sua pele lisinha, esfoliando e eliminando toda a pele morta. Açúcar 10 X 0 microbeads…

2- Borra de café

Resultado de imagem para café borra

NÃO JOGUE FORA A BORRA DE CAFÉ. Quando sua mãe/pai/tio/avó ou você mesmo fizer café, guarde a borra, porque ela faz um peeling divino! Ele é um antioxidante natural, protege a pele do efeito dos radicais livres que causam envelhecimento prematuro. Também renova as células e tem efeito anti-inflamatório.

3- Aveia e leite 

Resultado de imagem para aveia

Para peles secas, a aveia e o leite são incríveis! Uma hidratação profunda e renovação das células. Para retirar as manchinhas da pele, pode adicionar um pouco de mel, aí vai ser o combo perfeito pra uma pele lisinha e linda!

4- Mel e canela 

Resultado de imagem para canela

Já deu pra perceber que o mel é quase um deus grego da pele, né? Essa é uma máscara/esfoliante para quem tem pele oleosa e alguns probleminhas com acnes. A canela tem ações antioxidantes, ainda diminui a aparência dos poros. Se quiser, pode usar a canela como esfoliante labial também, pode substituir o mel por vaselina.

5- Argilas

Resultado de imagem para argilas

Em MUITOS produtos caríssimos o que se encontra é um ingrediente bem básico e baratinho: argila. Existem algumas variedades de argila, para cada tipo de pele e objetivo que você tenha. A argila verde para peles oleosas, a branca para peles sensíveis e desidratadas, a vermelha para peles sensíveis e rosadas, a cinza para peles com manchas e a preta é a mais nobre de todas, ótimo rejuvenescedor e faz uma ótima desintoxicação na pele.

São dicas sagradas, que mudam sua pele por um preço minúsculo e o meio ambiente te agradece ❤

Instagram    Twitter     Lojinha      Snap: giovannafaria

Advertisements

One thought on “Esfoliantes Caseiros

  1. Alba says:

    Oi,
    Amei suas dicas, sempre usei café ou mel e açúcar! Já ouvi da argila, porém não e o meu preferido.
    Beijos, ☕️❤️
    dreamsam.wordpress.com

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s