Expectativas para 2025

Pinterest: ♛ ѕaraн ♛                                                                                                                                                      Mais:

Início de janeiro, aquele calor infernal, que todos fingem amar durante o final das férias, só para ir todo dia à praia antes de voltar ao trabalho. Vim andando para casa com algumas amigas depois de um dia na praia, riamos de qualquer piada ruim que uma de nós tinha contado, a areia estava em lugares indesejáveis, mas seguíamos andando. Éramos jovens, porém, estávamos nos sentindo adultas. Fazia três anos que a escola tinha acabado, cada dia que passava o peso de continuar sem emprego era maior.

Como sempre, começamos a falar do passado, dos dias na escola, dos almoços para o simulado, das piadinhas dos professores, dos amores de 2 semanas da sala de aula, o quanto éramos idiotas, não que tenha mudado muito. Comecei a pensar como que eu me imaginava três anos depois, completamente diferente de como estou.

Achava que já estaria no emprego dos meus sonhos, ou pelo menos encaminhando para ele. Estaria pelo menos no backstage de algum programa de tv ou rádio, quando na verdade, estou trabalhando de recepcionista durante um tempo para conseguir algum dinheiro. Ainda não consegui nem tirar minha carteira de motorista, meus pais ainda me tratam como se eu tivesse 12 anos e não fiz nem 10% do que tanto queria.

Minhas amigas estão pelo mesmo caminho, algumas largaram a faculdade e descobriram que seu sonho era tocar violão no bar ruim da esquina, ou pintar quadros, ou fazer qualquer outra faculdade que não tinha nada a ver com a de início. Outras estão completamente perdidas, não sabem o que gostam de fazer, ou no que são boas.

Esse é o mistério da vida. Você nunca vai saber o que vai acontecer. Seu sonho de hoje, pode ser o pesadelo de amanhã. Suas vontades antigas podem parecer tão bobas no futuro. A realidade é que todo mundo está um pouco perdido. Mesmo o seu amigo que o pai é empresário, já ganhou um carro e está com emprego garantido para o resto da vida, pode ter certeza que ele também tem suas inseguranças quando vai dormir.

Então, minhas amigas perguntaram a clássica pergunta de início de ano: “Quais são suas expectativas para esse ano? ”. Honestamente, não faço a menor ideia. Isso não me incomoda nem um pouco. Não sei se vou continuar amando o jornalismo, ou se vou querer virar professora. Tão pouco sei se vou conseguir um emprego, ou se vou ter que continuar sendo recepcionista por um tempo. Somos tão novos para termos tanto peso em cima da nossa cabeça. Então, eu não faço a menor ideia de quais são as minhas expectativas para 2017, ou 2018, ou 2025 e estou ótima com isso.

Gioh

Leave a Reply

