Ou…

Eu sou indecisa. Ou era. Tudo que precisava de uma decisão minha, de imediata ou demorada, era sempre um grande sofrimento. Ou é. Desde coisas bobas à decisões que podem mudar minha vida pra sempre. Como que alguém teve a coragem de me perguntar aos 15 anos o que eu queria fazer pro resto da vida??? E se eu escolher medicina, e depois perceber que queria ser artista de circo? Se eu escolher direito e ficar entendiada nos tribunais? Acabei escolhendo jornalismo, até porque eu poderia trabalhar escrevendo, ou sendo repórter, ou sendo assessora de imprensa, ou passando fome.

Ir para uma praça de alimentação é o terror da minha vida. Alguém já percebeu que é apenas muita coisa pra cabeça e estômago de uma pessoa só? E quando você decide o restaurante, eles te dão um cardápio: COM MAIS MIL OPÇÕES POSSÍVEIS. Eu queria muito ser aquela pessoa que pensa “Ah, eu gosto disso, foi pedir isso sempre”, apenas não consigo, começo a enjoar, a pensar em outras possibilidades e nesse momento, já parei de falar de comida e passei para relacionamentos amorosos e amigáveis.

E se eu começar a namorar e não quiser mais no dia seguinte? Não vai mais afetar só a mim, como quando peço sorvete de chocolate e depois penso que queria de limão, vou estar mudando o percurso de outra pessoa. Eu ainda tomo decisões com “Salamê Minguê”, não me deem mais responsabilidades agora.

Eu tenho três opções de caminhos para a faculdade quando desço do ônibus, desde o momento em que entro no veículo, já vou pensando em qual dos caminhos vou pegar naquele dia. Eu entro numa crise sobre não saber qual vai ser melhor e mais rápido, então quando desço, vejo um possível aluno e sigo ele, assim ele decide qual caminho é melhor por mim.

Quando vou escutar uma música, apenas coloco no aleatório, porque nunca sei ao certo qual música eu quero escutar. Talvez meu celular me conheça melhor. Não consigo postar uma foto sem antes perguntar para as pessoas, e se elas ficam dividas, simplesmente piro e não posto nenhuma. Nunca me peça para escolher um filme na netflix, pois vamos apenas ficar olhando todas as opções e encher “minha lista” com mais 15 filmes.

Eu fiquei pensando num final que fosse surpreendente, que mandasse alguma mensagem, ou que fosse engraçado, ou que fosse triste, ou que deixasse você refletindo por mais uma semana. Porém, hoje estou num dos meus dias de crise e não posso decidir, imaginem um final que vocês gostariam, aposto que ele é bom. Ou não.

GIOH

Leave a Reply

