Virgem X Sagitário

afb194f5e7bff170d8d3f7aebb81adf4

“Os opostos se atraem” isso ecoava na minha cabeça toda vez que eu pensava em você. Eu nunca acreditei nisso, ou pelo menos não queria. Seria tão mais fácil ficar com alguém que fosse rir das mesmas piadas sem graças e que escutasse as mesmas músicas que eu gostava quando acordava cedo. O ruim foi que você descobriu isso, Duda, você ficou tão focada em me querer para o sempre, que esqueceu do agora.

Você sempre usava batom vermelho, eu mal passava rímel. Você amava filmes de romance e eu amava filmes de terror. Parecíamos esses casais genéricos de seriados de comédias, a diferença é que no fim eles ficavam juntos. Você não queria aceitar que eu não acreditava nos opostos. Assistiu meus filmes preferidos, ou pelo menos Star Wars – Uma Nova Esperança, que você dormiu antes de resgatarem a Princesa Leia, mas honestamente, eu não estava me importando com isso.

Eu não queria que você mudasse em nada. Entretanto, você foi mudando, pouco a pouco. Sua essência foi embora junta. Eu não queria que você mentisse falando que sempre quis adotar, só porque eu não quero ter filhos. Também não queria que você falasse que não se importava com casamento, quando na verdade, seu sonho era casar com uma festa gigante para chamar toda a família e os amigos de infância.

No fundo, eu amava teu jeito de separar o domingo para almoço em família, aquela coisa de todo mundo na piscina comendo a comida feita pela sua avó. Você sonhava em crescer, ter sua própria família, morar na mesma cidade pequena com todos os conhecidos e um trabalho confortável. Eu não queria que você tomasse meus desejos para você. Eu quero viajar e quero morar em mil e um lugares diferentes, eu sabia que essa não era você.

Eu ficava incomodada de te ver se esforçando tanto. Você era tão organizada, com a vida inteira planejada e estava se perdendo no meio da minha bagunça. Era aquilo, você de Virgem e eu de Sagitário. Uma coisa que sempre odiou e não tentava esconder era minha mania de astrologia, acho que foi por isso que comecei a ler mais sobre signos. Eu não queria ter falado tchau tão rápido para você, mas algumas vezes, estamos só de passagem em algumas vidas.

Texto de Gioh 

Ilustração: Nath Araújo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s